A Paraíba o tempo todo  |

Sine alerta sobre mudanças na documentação para Seguro desemprego

O Ministério do Trabalho realizou algumas mudanças na documentação necessária para o trabalhador poder dar entrada no benefício do Seguro desemprego. Por conta disso, o Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) faz um alerta as trabalhadores para ficarem atentos a essas mudanças. Ao solicitar o Seguro desemprego, o Sine-JP já encaminha o trabalhador para vagas de emprego compatíveis com as funções que o mesmo tenha exercido anteriormente.

O Sine-JP informa aos trabalhadores que tem direito ao benefício, a necessidade de ter em mãos os seguintes documentos:

Carteira de Trabalho (CTPS);
Documento de Identificação com foto (RG);
CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Comprovante de saque do FGTS (fornecido pelo empregador);
Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (fornecido pelo empregador);
Comprovante de escolaridade;
Comprovante de residência.

Em último caso, se o trabalhador não dispuser de toda a documentação necessária, O Sine-JP irá encaminhá-lo para o Ministério do Trabalho, para que o mesmo procure saber como proceder.

O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: 3214-1712 / 3214-1809.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe