Categorias: Paraíba

Sintab realiza assembleia com servidores da saúde nesta quinta

PUBLICIDADE

 O Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab) realiza nesta quinta-feira, 06 de julho, uma assembleia com os servidores da Saúde de Campina Grande.

 

O encontro acontecerá no Cine Teatro São José, a partir de 9h30, para apresentar os pontos discutidos com a secretária de Saúde do município, Luzia Pinto, em reunião realizada no dia 28 de junho.

 

Durante o encontro, o Sintab conseguiu alguns avanços e cobrou outros, nas negociações com relação às reivindicações dos servidores da Saúde do município.

 

A primeira sinalização positiva é o encaminhamento para a Procuradoria Municipal, até o final da semana, dos nomes que deverão compor a Comissão de Avaliação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Saúde.

 

Já com relação ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), a secretária Luzia Pinto acatou o rateio de 60% dos recursos para quando faltar um dos componentes da equipe e, sobre o pagamento propriamente dito, garantiu que a lista dos servidores já está sendo finalizada e portanto, não haverá atraso para o próximo ciclo.

 

Sobre o fardamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), assim como jaleco para os enfermeiros, médicos e odontólogos, que estão defasados, Luzia Pinto enfatizou que o material já foi licitado. Outro ponto discutido foi o enquadramento da categoria na letra C, que depende de um dispositivo que deve ser aprovado pelo prefeito Romero Rodrigues. Uma nova reunião está prevista para o dia 17, para discutir novamente a questão, já com esperança de resposta positiva da Prefeitura.

 

A partir deste último encontro, o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, espera que haja alguma resolução para os problemas dos trabalhadores. “A nossa primeira busca é sempre uma negociação. Na verdade a avaliação que a gente deve fazer é para que o diálogo venha com a execução dos acordos firmados em reuniões, porque ultimamente, vários acordos foram firmados e não foram cumpridos”, avaliou.

 

Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024