A Paraíba o tempo todo  |

SINTEP-PB realiza assembleia geral contra a terceirização

Diante da polêmica de uma possível tercerização de setores ligados a Educação, o Sintep resolveu emitir uma nota contra a decisão e ao processo seletivo que deveser realizado em breve e vai fazer uma assembleia geral para debater o tema.

 

Confira:

 

O Governo do Estado da Paraíba lançou um edital, por meio da Secretaria de Educação, para realização de processo seletivo objetivando a terceirização dos serviços nas escolas da rede estadual de ensino. A intenção é transferir a administração e gestão da Educação do Estado para Organizações Sociais.




A publicação neste meio dá início ao processo seletivo, e seu objeto já manifesta a realização de “Seleção de Organização Social qualificada na área de Educação, no âmbito do Estado da Paraíba, para celebração de contrato de gestão, visando a Gestão Pactuada das ações e serviços de apoio escolar em unidades escolares da Secretaria de Estado da Educação”.




Esta não é a primeira empreitada de terceirização de áreas fundamentais da administração pública que o Governador Ricardo Coutinho viabiliza. A Saúde do Estado já passou por este processo e é administrada através da Gestão Pactuada com Organizações Sociais.




O SINTEP-PB é contra a entrega de 652 Unidades Escolares para a Gestão Pactuada do Governo do Estado. Em audiência com o Secretário de Educação reafirmamos que somos contrários a esta proposta, que trará prejuízos ao ensino público no Estado da Paraíba.




Assim, defendemos:
· Gestão Democrática;
· Aprovação do PCCR único contemplando os funcionários de escola;
· Contra a Terceirização;
· Concurso Público.

Conselho Diretor

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe