De acordo com o órgão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa é quem deverá arcar com os custos da operação no dia 30 de outubro.
Após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar prefeituras as empresas de transportes coletivos a oferecerem, gratuitamente, o serviço de transporte público no segundo turno das Eleições 2022, marcado para o dia 30 de outubro, o presidente do Sintur-JP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa), Isaac Júnior, declarou que a entidade está disposta oferecer o serviço, porém, ainda espera uma resposta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Segundo o líder do sindicato, para que a operação aconteça, a PMJP deve autorizar o serviço, assim como, arcar com os custos. Isaac acredita que até a sexta-feira (21) a administração municipal deva se pronunciar sobre a gratuidade do transporte público no segundo turno das Eleições 2022.
O ministro do STF entendeu que a medida tem o objetivo de garantir o direito do voto a qualquer cidadão sem que haja qualquer discriminação de posição política.
A Semob-JP disse que que ainda não há modificações previstas para o transporte público no domingo, 30.
PB Agora