Apesar de ter funcionado em sua plenitude nos últimos anos, o sistema que oferece suporte para emissão de notas fiscais da prefeitura de João Pessoa não funcionou durante esta sexta-feira (18) e pode ter gerado um prejuízo acima de meio milhão de reais aos cofres municipais na receita de ISS (Imposto Sob Serviço).
Até agora, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo não emitiu nenhum comunicado oficial para explicar a suposta falha e tampouco o valor dos prejuízos atribuídos à pane.
Segundo informações repassadas a reportagem do PB Agora, durante toda esta sexta-feira (18), quem precisou emitir notas para receber algum tipo de pagamento acabou se deparando com a pane no sistema, que até então não havia demonstrado nenhum tipo de falha desde que começou a ser utilizado pela administração municipal.
O problema já teria causado, inclusive, uma grande dor de cabeça na Secretaria de Finanças da PMJP e centenas de ligações para o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba;
Como os próximos dias 18 e 20, sábado e domingo respectivamente, não são dias úteis, o sistema poderá continuar sem funcionar, gerando ainda mais prejuízos à gestão.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da PMJP na noite desta sexta-feira, mas até agora não obteve sucesso.
Márcia Dias
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…