A Paraíba o tempo todo  |

Sobe para 10 o número de praias atingidas por vestígios de óleo na Paraíba

Subiu para 10 o número de praias da Paraíba atingidas com vestígios de óleo , após vistoria realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Das praias vistoriadas pelo Ibama, seis apresentavam resíduos de oléo. São elas Pitimbu (Pitimbu), Pontinha/Acaú (Pitimbu), Tambaba (Conde), Coqueirinho (Conde), Bessa (João Pessoa) e Intermares (Cabedelo).

De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), também foram vistas manchas de óleo em outras quatro praias da Paraíba. Tais como Praia do Amor (Conde), Graú (Pitimbu), Jacarapé (João Pessoa) e Carapibus (Conde). Em Pitimbu e Jacarapé foram coletadas amostras dos resíduos pela Marinha.

Ainda na vistoria realizada nesta terça-feira (30), estão livres de vestígio de óleo Ponta de Campina (Cabedelo), Prainha e Orla (Baia da Traição), e Barra de Camaratuba (Mataraca).

Segundo o superintendente do Ibama, o órgão está aguardando a chegada de uma aeronave para nos próximos dias fazer um sobrevoo nas praias atingidas pelas manchas e tentar identificar a origem do problema.

Após a aparição de novos vestígios de óleo nas praias da Paraíba, o secretário de Meio Ambiente de Conde, Walber Farias, pediu que a população não toque no material e que acione os órgãos ambientais dos municípios onde forem encontradas as manchas, além de acionarem o Ibama e a Capitania dos Portos da Paraíba.

“Constatamos, realmente, a presença de resíduos de óleo no sábado a tarde. Está sendo feito o monitoramento. Vimos óleo na Praia do Amor, em Carapibus e em Tambaba. Posteriormente encontramos óleo também em Coqueirinho e nas praias próximas a Tabatinga. São materiais que vieram com a maré. A gente tem orientado ao turista ou frequentador da orla que não manuseie o material e que seja comunicado ao órgão ambiental, a Capitania dos Portos, ao Ibama e às prefeituras municipais do Litoral”, declarou o de Meio Ambiente

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe