O governador em exercício, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, prestigiará na próxima segunda-feira (20), o início das aulas no campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna.
A programação começa às 9h no Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde – CCTS, com descerramento da placa; visita às dependências do Campus; aula inaugural proferida pelo professor Dr. Lemuel Guerra, da UFCG; e atividades culturais.
A oferta inicial é de 130 vagas para os cursos de Engenharia Civil, Odontologia e Ciências da Natureza, nos turnos da manhã e tarde.
O novo campus VIII recebeu o nome “Professora Maria da Penha”. Cerca de 80% dos professores do campus têm Doutorado e os demais serão Doutores dentro de pouco tempo. Um outro componente positivo é a ótima estrutura física, concluída ainda em 2002. A Universidade tem hoje 17 mil alunos, oito campi, 45 cursos, mil professores e pouco mais de mil funcionários.
Mais desenvolvimento econômico, cultural e humano para as regiões do Curimataú e Brejo paraibanos é o que vai proporcionar a instalação da unidade de ensino superior pela Universidade Estadual da Paraíba, na cidade de Araruna, distante 219,3 quilômetros de João Pessoa.
Esse marco na história da população ararunense beneficiará ainda as cidades de Cacimba de Dentro, Dona Inês, Campo de Santana, Riachão, Arara e até municípios do Rio Grande do Norte. Os jovens da região não terão mais a necessidade de se deslocarem para os campi de Guarabira, Campina Grande ou João Pessoa.
Secom-PB