Uma rápida solenidade, mas de valor histórico para a Câmara Municipal de Campina Grande. Assim foi definido o evento realizado para nomeação e posse dos novos candidatos aprovados no primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo. Seis, dos oito convocados, tomaram posse na manhã desta quinta-feira (31). Outros 11 convocados já haviam sido empossados em julho deste ano. Metade das vagas oferecidas já foram preenchidas.
A solenidade foi presidida pelo vice-presidente Marinaldo Cardoso (PRB). A presidente Ivonete Ludgério (PSD), idealizadora do concurso público, não compareceu por estar se submetendo a um tratamento médico. Participaram também os vereadores Alexandre Pereira (PHS), Aldo Cabral (PSC), João Dantas (PSD), Olímpio Oliveira (MDB), Sargento Neto (PRTB) e Saulo Noronha (SD).
Os novos empossados receberam as boas-vindas dos vereadores e assinaram o termo de posse para a nomeação. Em seguida conheceram as instalações da Câmara. Dos oito convocados, seis compareceram dentro do prazo, entregaram a documentação necessária e tomaram posse na manhã desta quinta-feira. Dois convocados não cumpriram os prazos estabelecidos no edital e são considerados como desistentes. Os substitutos serão convocados nos próximos dias.
O vice-presidente Marinaldo se sentiu honrado em participar de um momento tão importante para a Casa de Félix Araújo. “Esse é foi um momento de grande importância para a Câmara. Através da presidente Ivonete conseguimos realizar esse concurso público que é considerado um marco histórico para a Casa. Uma alegria imensa poder dar as boas-vindas aos novos funcionários efetivos”, destacou o vereador.
Os novos convocados preenchem os cargos de agente de Apoio Legislativo, Vigia, Agente Legislativo, Agente Legislativo (PNE), Assessor Técnico Legislativo I, Recepcionista, Técnico Legislativo I e Técnico Legislativo (PNE). Eles foram convocados por meio do Edital Nº 002/2019, publicado no dia 09 de setembro deste ano.
O primeiro concurso público da Casa de Félix Araújo teve o edital publicado em outubro do ano passado e as provas realizadas este ano. Foram oferecidas 37 vagas para os níveis fundamental e médio. O certame foi organizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba. Praticamente metade das vagas já foram preenchidas e novas convocações deverão ser programadas para os próximos meses.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…