O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros ressaltou que não há qualquer intenção por parte do estado de subnotificar casos confirmados ou mortes que possam ocorrer por conta do coronavírus na Paraíba.
De acordo com o médico, a quantidade de casos vem sendo atualizada diariamente e as ações precoces do governo auxiliaram no combate a doença. Ele destacou ainda os treinamentos oferecidos aos profissionais da Saúde para lidar com casos suspeitos de infecção pelo vírus.
Ainda segundo o secretário a Paraíba foi elogiada pela Agência Brasileira de Inteligência, por ser um dos poucos estados que tomaram medidas precoces na busca de conter o avanço do vírus.
“A Paraíba e a Secretaria de Saúde foram elogiadas pela Abin, pois somente aqui e mais dois estados tomaram medidas precoces para combater o coronavírus”, disse.
Geraldo também desabafou, alegando que existem pessoas que ao invés de se alegrar com os poucos casos registrados na Paraíba, parecem que querem ver os números aumentarem.
“Há uma série de elementos que justificam esse baixo número de casos na Paraíba. Isso me surpreende, pois parece que tem pessoas torcendo para que tenha mais casos e mais mortes”, declarou.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…