A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

SPU aprova projeto de readequação de Parque do Jacaré, na Paraíba

 O projeto do Parque Turístico do Jacaré, apresentado pela Prefeitura de Cabedelo, foi aprovado pela Superintendência Regional do Patrimônio da União (SPU) e será apreciado na tarde desta terça-feira (2) pelo Ministério Público Federal (MPF). O projeto propõe a relocação dos quatro bares instalados às margens do rio para a área próxima, onde está localizado o anfiteatro, a praça e os banheiros públicos.

A titular da Superintendência Regional do Patrimônio da União (SPU), Daniela Almeida Bandeira, destacou que o projeto garante a liberação da área da união para o uso de qualquer cidadão. “O maior benefício vislumbrado é ter a liberação da área onde estão todos os bares, deixando o espelho dágua e o leito do rio livre para a população de forma gratuita”, frisou.

O reordenamento garantirá a relocação dos bares para uma área pertencente à Prefeitura de Cabedelo, segundo Daniela Almeida Bandeira, sem prejudicar o aspecto turístico do local. “Imagina que toda a potencialidade da atividade turística será preservada porque o projeto contempla esses bares em uma outra área também com vista para o pôr do sol”, disse.

A proposta de reordenamento e urbanização do Parque Municipal Turístico da Praia Fluvial de Jacaré foi apresentada pela Prefeitura de Cabedelo por meio do Comitê Gestor do Projeto Orla de Cabedelo a várias representações de órgãos na segunda-feira (1º).

O secretário Walber Farias explicou que a aprovação, por unanimidade, do projeto apresentado representa um passo importante em busca da solução para a área. “Essa aprovação, por unanimidade, com os membros do Comitê foi importantíssima para a efetiva regularização do projeto junto à Sudema e à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), cumprindo, dessa forma, o que prevê a metodologia empregada pelo Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro”, disse.

A nova proposta urbanística do Parque deverá oferecer estrutura para o lazer; contemplação da natureza; educação ambiental; espaço pra recreação, atividades culturais e desporto náutico; além da devida utilização dos espaços comerciais.

Reunião no MPF

A definição sobre a retirada dos bares do Jacaré será tomada nesta terça-feira, a partir das 14h, durante reunião convocada pelo procurador regional da República, José Godoy Bezerra. Na ocasião, o MPF definirá se mantém ou adia o prazo de retirada, que se encerrou na quinta-feira (28), dos bares que estão em situação irregular em áreas do Patrimônio da União. A SPU e a Prefeitura de Cabedelo participam da reunião .



G1
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe