Categorias: Paraíba

Stiupb vai recorrer à Justiça para barrar projeto que visa privatizar serviços da PMCG e da Cagepa

PUBLICIDADE

Diante do projeto aprovado por vereadores aliados do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), na manhã desta quinta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Campina Grande, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), através do seu presidente, Wilton Maia Velez, estará reunido com sua assessoria jurídica, bem como com vereadores aliados, para tratar das providências a serem tomadas para evitar que a gestão do prefeito Romero Rodrigues possa privatizar serviços de saúde, educação, construção, edificações, construções e até mesmo o trabalho que é feito pela Cagepa, na distribuição de água, saneamento e esgoto.

“A nossa denúncia não é apenas direcionada à Cagepa, mas à Prefeitura como um todo. A Câmara, leia-se vereadores governistas, passou um cheque em branco para que a iniciativa privada administre a Prefeitura em tudo. Tudo mesmo. Iremos à Justiça para derrubar esse Projeto”.   

Para Wilton Maia, a Prefeitura Municipal não pode assumir os destinos da Cagepa através de um Projeto de duas folhas e achar que é dona da cidade: “Campina Grande nem possui reservatório de água, pois fica na cidade de Boqueirão e nem tão pouco Estação de Tratamento, que está localizada em Gravatá, Queimadas. Iremos à luta e mostrar que a Companhia sendo privatiza a cidade vai perder, a exemplo do que aconteceu com a Celb, maior patrimônio da cidade e que foi vendida pelo grupo Cunha Lima, o mesmo que administra a cidade”.

O dirigente sindical afirmou que a Prefeitura já mostrou que é ineficaz quanto se trata de celebrar parceria público-privada, quando fez uma parceria com os festejos juninos, destruiu o maior evento da cidade e ainda colocou vidas em risco com o incêndio verificado recentemente no Parque do Povo.

Wilton Maia lembrou ainda que a Parceria feita com uma empresa para realizar o São João, objetivava economizar recursos para construir o Hospital da Criança na cidade, mas que acabou se tornando num grande engodo.

Além dos vereadores contrários ao Projeto: Galego do Leite, Pâmela Vital e Anderson Maia, o Stiupb também recebeu a solidariedade do Senador Veneziano Vital (PSB), que condenou na imprensa a aprovação do Projeto.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mersinho sugere que João Azevêdo decida seu futuro político já em 2025: “Ele tem que tomar essa decisão”

O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024

Rômulo Dantas adere e Dinho passa a contabilizar 23 vereadores no apoio à sua reeleição

O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…

29 de novembro de 2024

Mersinho revela que seu nome é lembrado para a majoritária em 2026, mas seu foco é reeleição

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…

29 de novembro de 2024

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da capital, entre outras medidas

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…

29 de novembro de 2024

JP e CG lideram número de casos confirmados de HIV e Aids na Paraíba;

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…

29 de novembro de 2024