“Indústria da multa” A Superintendência de Transito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) arrecadou em 2017 cerca de R$ 10 milhões em multas. O montante representa um aumento de 170% em relação a 2016, ano em que foi arrecadado cerca de R$ 3,7 milhões. Os dados estão registrado no Tribunal de Contas da Paraíba.
Em entrevista a Rádio Campina FM, o superintendente do órgão, Félix Araújo Neto, disse que houve fatores que possibilitaram esse volume nas arrecadações. Entre eles estão a grande fiscalização tanto feita por agentes, quanto feita pelas lombadas eletrônicas, além de outros dispositivos que foram implantados no ano passado.
– Além do aumento na fiscalização, implementamos duas ferramentas que colaboraram para que pessoas, com dificuldades de pagar as multas, tivessem descontos e mais facilidade. Colocamos o FNE, que é um aplicativo do Denatran que dá 40% de desconto no pagamento das multas. Isso levou muita gente a quitar seus débitos de forma antecipada. Ainda implantamos o sistema que possibilita dividir as multas em até 12 vezes, através do cartão de crédito – disse.
Ele lembrou que Campina Grande é a primeira cidade do país a implantar esse sistema.
Redação
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…