STTP convoca transporte escolar para vistoria semestral a partir de segunda-feira
A STTP, através da gerência de fiscalização e transportes, está convocando os transportadores autônomos de escolares autorizados pela autarquia, para comparecerem à vistoria semestral obrigatória pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB, ano 2011/2, que será realizada por uma empresa especializada e autorizada pelo INMETRO.
Os operadores deverão comparecer no período de 22 (segunda-feira) a 26 de agosto (sexta-feira), das 12 às 18h, nas dependência da STTP, que localiza-se na Rua Cazuza Barreto – 113, Estação Velha, apresentando os seguintes documentos originais: Alvará, DUT do veículo no nome do autorizado e no domicílio de Campina Grande, 02 fotos 3×4 atualizadas e CNH. É importante alertar aos transportadores sobre a exigência do CTB, nos artigos 138 e n 145, em seu parágrafo 1, da Resolução 168/04, editada pelo CONTRAN, que todos os condutores de veículos de escolares participem do Curso Especializado para o “Condutor de Veículo de Transporte de Escolares, realizado pelo SEST/SENAT.
A STTP comunica ainda que as pessoas não cadastradas para prestar esse serviço podem, inclusive, se dirigir das 12h às 18h em dias úteis, no setor de cadastro da Gerência de Transportes onde serão orientados quanto aos documentos e exigências para realizarem esse tipo de transporte, conforme estabelece o CTB e regulamento municipal e se regularizarem perante a autarquia.
Dentre os itens a serem vistoriados estão o sistema elétrico, os freios, a direção, os equipamentos obrigatórios, como o cinto de segurança para todos os passageiros e o extintor de incêndio, as condições de circulação do veículo, a parte mecânica, o estado de conservação e o lay out.
Os veículos aprovados pela vistoria recebem um selo que é afixado no pára-brisa com a descrição 2º semestre/2011. Caso o veículo seja reprovado, deverá passar por nova vistoria para que possa continuar a circular. O permissionário que não comparecer à vistoria está sujeito à multa. Por tanto, só estarão autorizados ao serviço os veículos que atenderem as determinações do CTB e do regulamento que disciplina o transporte de escolares no município e, que o não comparecimento à vistoria nos dias acima determinados, tira do autorizado o direito de exercer normalmente esse serviço.
A STTP é gerenciadora do transporte escolar na cidade obtendo resultados importantes, principalmente com relação à segurança do serviço prestado pelos permissionários. Prova disso é o fato de que nunca foi registrado um acidente com vítimas por falha mecânica no sistema escolar de transporte.
PB Agora
com Secom
Alguns poucos devem estar decepcionados e, aparentemente, revoltados com o ocorrido em 8/1/2022, menos o…
O governo federal publicou nesta quinta-feira (9) uma Medida Provisória (MP) que autoriza o pagamento…
O verão de 2025 na Paraíba, com o aumento do fluxo de turistas e as…
As micro e pequenas empresas de João Pessoa que foram excluídas do Simples Nacional poderão…
Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte…
O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…