A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar, a partir desta sexta, 06, uma série de ações de fiscalização com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo condutores com sintomas de embriaguez. Em dezembro de 2022, na Rainha da Borborema, foram registrados 128 sinistros, sendo que 14 destes, cerca de 11%, tiveram como provável causa a ingestão de bebida alcoólica.
Os dados são do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (Neat), idealizado e coordenado pela Prefeitura, através da STTP. Essas informações são coletadas nos locais dos acidentes pelos Agentes de Trânsito da STTP que fazem o trabalho de segurança viária para que os profissionais do Samu realizem os atendimentos às vítimas.
As fiscalizações acontecerão de forma permanente em horários diversificados, inclusive na madrugada, já que os agentes de trânsito trabalham também neste período. As ações contarão com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), órgãos membros do Neat.
“Periodicamente, intensificamos o trabalho de fiscalização para inibir que condutores guiem veículos após ingerirem bebidas alcoólicas. Apesar dos nossos esforços, ainda há muita incidência de acidentes causados por esse tipo de atitude imprudente. A ideia é que as pessoas percebam o perigo que é misturar bebida e direção. Temos que ser rígidos para salvar vidas no trânsito”, alertou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (14), um jovem de 22 anos suspeito…
Na próxima sexta-feira, 15 de novembro, será celebrado o feriado nacional de Proclamação da República.…
Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 que faltaram a um ou…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,75 (dinheiro)…