Motoristas que forem flagrados, a partir de amanhã, pelas lombadas eletrônicas instaladas nas avenidas José Américo de Almeida (Beira Rio) e Cabo Branco, em João Pessoa, receberão multas. De acordo com o diretor de trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), Pablo Fragoso, até hoje elas funcionam apenas em caráter educativo. “Todo esse mês de julho os equipamentos ficaram em período de adaptação. Foram instalados com toda a sinalização obrigatória, e com o pisca ligado. A partir de amanhã, vão passar a punir aqueles condutores que não respeitarem os limites de velocidade”, explicou.
Ele contou ainda que não haverá necessidade de agentes de trânsito orientando os motoristas nos locais, já que além do período de adaptação, uma ampla divulgação foi realizada através da imprensa e panfletos informativos. Porém, nem todos os motoristas sabiam que hoje seria o último dia do período educativo.
O vendedor Luis Duarte passa pela Avenida Beira Rio cerca de duas a três vezes por dia. Ele revelou que sabia que as novas lombadas estavam funcionando apenas em caráter de experiência. “Fiquei sabendo através da imprensa que as lombadas iam passar por um período de adaptação. Mas as pessoas já estão obedecendo porque antes os carros passavam correndo, agora já diminuem”, revelou.
CORREIO
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…