A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) continua aguardando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) o complemento do plano de drenagem urbana, como também o de recuperação e reflorestamento da área para dar continuidade ao processo de licenciamento ambiental do projeto de terra de contenção da erosão e restauração da região costeira do Cabo Branco. Outra documentação ausente é o plano de obra de execução do projeto de terra da falésia, o que prejudica análise e liberação de licenciamento da obra.
O superintendente da Sudema, João Vicente, afirma que a PMJP ainda não enviou para o órgão a documentação completa, conforme solicitado. “Até agora, só chegou à Sudema 50% do projeto referente aos serviços de drenagem da falésia. Verificou-se também que o conteúdo refere-se somente à primeira etapa e, mesmo assim, chegou incompleto e que, no último mês de abril, exatamente no dia 25, a Sudema solicitou à Secretaria de Planejamento (Seplan) o envio da complementação atinente aos projetos de execução”, explica.
Ainda de acordo com o superintendente, no dia 24 de maio deste ano, a Secretaria de Planejamento solicitou o envio de instruções técnicas no sentido de complementar o projeto. Porém, segundo esclareceu João Vicente, não é da alçada da autarquia realizar projetos e sim estudos ambientais.
Redação com Secom
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aos advogados do ex-presidente…
Igor Silva, de 20 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (11) com três tiros…
Um jovem de 22 anos, identificado como Lucas Eufrásio da Silva Lima, foi brutalmente assassinado…