Categorias: Paraíba

Sudema classifica como impróprias para o banho no final de semana sete praias do litoral paraibano

PUBLICIDADE

A qualidade das águas varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 49 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) neste final de semana.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra em toda a sua extensão. Na praia do Bessa I, o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do Maceió não está apropriado para o banho. No Bessa II, o trecho que fica 100 à direita e 100 metros à esquerda do maceió foi classificado como impróprio. Já na praia do Cabo Branco, devem-se evitar os trechos localizados no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 metros à direita e 100 metros à esquerda), final da Rua Áurea (100 metros à direita e 100 metros à esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda). Na praia da Penha, não é recomendado o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Cabelo. E na praia de Tambaú, o trecho que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial está impróprio para o banho.

No município de Cabedelo, a Sudema recomenda evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já na praia de Miramar, é bom evitar o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria de águas pluviais. Já no município de Pitimbu, a praia do Maceió está imprópria para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Engenho Velho. E também foi classificada como imprópria a praia de Acaú/Pontinha, no Rio Goiana.

A autarquia Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Esperança

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional (DSPC) de Esperança, com…

13 de janeiro de 2025

Hugo Motta lista nomes do Republicanos que podem figurar na majoritária em 26: Galdino, Wilson Filho, Jutay e Danielle do Vale

O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, destacou nomes do partido…

13 de janeiro de 2025

Governo da PB lança programa “Paraíba 2025-2026” com investimentos de R$ 11,5 bilhões; veja detalhes

Na manhã desta segunda-feira (13), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou o programa "Paraíba 2025-2026",…

13 de janeiro de 2025

Ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo anuncia adesão do Avante à base do governador João: “Vamos cumprir nossa promessa”

Presidente do diretório do Partido Avante na Paraíba, o ex-prefeito de Cabedelo Vitor Hugo anunciou,…

13 de janeiro de 2025

Sudeste concentra 81% dos valores de benefícios fiscais, aponta pesquisa

Parte das cidades brasileiras enfrentam um desafio no acesso a investimentos por meio de incentivos…

13 de janeiro de 2025

Ex-prefeito de Cabedelo Vitor Hugo confirma convite para compor gestão de Cícero em JP

O ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, confirmou que recebeu um convite para fazer parte…

13 de janeiro de 2025