Campanha educativa evita poluição sonora no Litoral nos dias de folia
Apesar de muita gente insistir em expor som alto para outras pessoas escutarem sem querer, a equipe de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou como tranquilas e normais as manifestações ocorridas durante o Carnaval, em relação à poluição sonora.
De acordo com o responsável pelas quatro equipes que atuaram na folia carnavalesca, Adeilson Sales, os municípios do litoral Norte e Sul e da Grande João Pessoa receberam fiscalização educativa numa ação integrada envolvendo também a Polícia Ambiental.
“Foram três grupos em Jacumã, Pitimbu, Bayeux e Santa Rita, e uma equipe em Lucena. Não fizemos notificações nem autuações porque nosso objetivo foi traçado com a direção da Sudema nas formas preventiva e ostensiva, ao contrário do ano anterior que resultou num grande número de infrações”, explicou Adeilson.
As rondas para o combate às práticas abusivas de ruídos atingiram estabelecimentos comerciais, veículos, residências e casas de shows, sempre na orientação educacional de como um ser humano possa se divertir sem o som alto, que tanto incomoda a vizinhança
Assessoria