Campanha educativa evita poluição sonora no Litoral nos dias de folia
Apesar de muita gente insistir em expor som alto para outras pessoas escutarem sem querer, a equipe de fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou como tranquilas e normais as manifestações ocorridas durante o Carnaval, em relação à poluição sonora.
De acordo com o responsável pelas quatro equipes que atuaram na folia carnavalesca, Adeilson Sales, os municípios do litoral Norte e Sul e da Grande João Pessoa receberam fiscalização educativa numa ação integrada envolvendo também a Polícia Ambiental.
“Foram três grupos em Jacumã, Pitimbu, Bayeux e Santa Rita, e uma equipe em Lucena. Não fizemos notificações nem autuações porque nosso objetivo foi traçado com a direção da Sudema nas formas preventiva e ostensiva, ao contrário do ano anterior que resultou num grande número de infrações”, explicou Adeilson.
As rondas para o combate às práticas abusivas de ruídos atingiram estabelecimentos comerciais, veículos, residências e casas de shows, sempre na orientação educacional de como um ser humano possa se divertir sem o som alto, que tanto incomoda a vizinhança
Assessoria
A segunda fase da Operação Em Passant, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (19), trouxe…
Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial…
Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Arcano X, com o…
O vice-prefeito reeleito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que está preparado para ser…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) iniciou, nesta segunda-feira (18), um…
A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou no último dia 15…