Crime ambiental. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), está investigando a origem das novas manchas de óleo que foram encontradas em praias de ao menos duas cidades da Paraíba.
A Sudema disse que resíduos foram coletados nas praias e a situação vai ser investigada, para se tentar identificar a origem. Na cidade de Cabedelo, foram encontradas manchas nas praias de Intermares, Ponta de Campina e Camboinha. O problema, segundo a Sudema, também foi registrado em praias da cidade do Conde.
A Sudema informou que equipes verificaram os resíduos de óleo que foram coletados pelas prefeituras dos locais para que eles sejam analisados em laboratório.
O material coletado vai ser enviado para a Marinha, no Rio de Janeiro, para que seja investigado a origem do óleo.
Além disso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Capitania dos Portos já foram acionados para acompanhar o caso.
No ano passado, vestígios de óleo foram encontrados em pelo menos seis praias do Litoral Sul da Paraíba. No Conde, os vestígios foram encontrados nas praias de Carapibus, Praia do Amor e Tambaba. Em Pitimbu, as manchas foram localizadas em Praia Bela, Praia Azul e Praia da Guarita.
PB Agora
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…