Quarenta e oito praias do litoral paraibano estão apropriadas para o banho, neste fim de semana, de acordo com a classificação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.
Segundo o relatório semanal de balneabilidade, alguns trechos das praias do Jacaré e Miramar, em Cabedelo (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais); do Bessa I (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa), de Manaíra (toda extensão da praia), do Cabo Branco (trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais), do Seixas (trecho de 100 metros à direita e à esquerda das Palhoças do Seixas), e da Penha (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo), em João Pessoa; e do Maceió, em Pitimbú (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho), devem ser evitados pelos banhistas.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
Redação com Secom
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…