Ontem, segunda-feira (04/12), aliados do deputado federal Romero Rodrigues foram surpreendidos com a retirada de uma placa que ostentava o nome do ex-prefeito no Centro Dia – Serviço Especializado de Assistência Social – Microcefalia. A unidade, inaugurada em 2017 durante a gestão de Romero como prefeito, agora se torna palco de um acontecimento que tem suscitado questionamentos nos bastidores políticos.
O sumiço da placa alimenta especulações sobre a possível falta de relação entre Romero Rodrigues e o atual prefeito, Bruno Cunha Lima. O episódio traz à tona lembranças de situações semelhantes, como a retirada do nome do então vice-prefeito Lucas Ribeiro de placas de inaugurações em 2022, quando a relação entre vice e prefeito também estava estremecida com o atual prefeito.
A tese de picuinha política se acentua ainda mais, uma vez que Romero Rodrigues é encorajado a concorrer à Prefeitura de Campina Grande em 2024, contra Bruno. Pesquisas recentes de intenção de voto, na Rainha da Borborema, a exemplo da Datavox. tem apontado uma preferência por Romero. Apenas em cenário sem a presença do deputado, é que Bruno lidera as intenções de voto.
Redação