O cuidado com as rodovias paraibanas tem sido uma das principais preocupações do governador Ricardo Coutinho. Foi o que disse o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) da Paraíba, Carlos Pereira. Ele comentou o esforço que o Governo do Estado vem fazendo para preservar as rodovias estaduais.
De acordo com o superintendente, o principal problema a atingir as estradas da Paraíba atualmente é o excesso de carga que atravessa o estado. Carlos pereira citou o trecho que liga Catolé do Rocha-PB a Patu-RN, que segundo ele, foi inaugurada no início da gestão e já está prejudicada. “Já existe uma diferença de nível. As carretas passam em direção ao Rio Grande do Norte e voltam carregadas de sal, então o trecho que vem para Paraíba está mais baixo do que o sentido contrário”, afirmou o superintendente.
Carlos Pereira disse que o governo tem buscado alternativas para evitar esse tipo de problema e vem se reunindo com a Secretaria de Planejamento com o intuito de elaborar um programa de conservação das estradas da Paraíba. “O programa inclui não só a manutenção rotineira, como tapar buraco, capinar, mas também a implantação de balanças fixas e móveis, que multará os motoristas que não respeitarem o limite de tonelada por eixo”, afirmou.
PB Agora