A Paraíba o tempo todo  |

Suplan promete conclusão da restauração do Palácio da Justiça em outubro

Até o dia 30 de outubro as obras de restauração do Palácio da Justiça serão entregues pela Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), órgão responsável pela execução da reestruturação do prédio, que é um Patrimônio Histórico da Paraíba. O prazo ficou definido na tarde desta segunda-feira (17), durante visita ao local, feita pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva; a superintendente da Suplan, Simone Guimarães; a gerente de Engenharia e Arquitetura do Tribunal; Marieta Tavares; o diretor jurídico Thiago Bruno e o engenheiro Jasson Barreiro.

“O Tribunal tem um convênio com a Suplan para a execução da obra, que está com a entrega atrasada, então estamos fazendo periodicamente uma visita técnica para acompanhar o andamento e saber a razão de ainda não estar concluída. Foram dadas algumas justificativas para o atraso e um novo prazo para a entrega final, que será até 30 de outubro, sendo que ficou acertado a entrega dos blocos A e D até 30 de agosto”, explicou o desembargador João Benedito.

Simone explica andamento das obras ao presidente do TJPB
Simone explica andamento das obras ao presidente do TJPB

O Tribunal de Justiça aguarda a conclusão da obra do Palácio para iniciar a reforma do Anexo, que precisa de reparos na estrutura, sobretudo, no que diz respeito à mudança dos dutos de ar-condicionado. “Estamos seguindo um planejamento que é estabelecido pela Suplan, responsável pela execução dos projetos suplementares. No momento estamos na fase que chamamos de refinamento da obra, quando for concluída, vamos fazer a mudança do mobiliário para que se possa efetivamente ocupar o Palácio”, informou a gerente Marieta Tavares.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães afirmou que por se tratar de um prédio antigo, tem coisas que não há como a engenharia prever, só sendo descobertas após o início da obra. “Houve, realmente, um atraso por conta de alguns fatos supervenientes, então vamos ampliar o número de operários para acelerar a obra e cumprir o prazo que prometemos ao presidente João Benedito. Está faltando realizar alguns serviços de pintura, parte elétrica, esquadrias, vidros, forro, e também algumas lajes na parte externa”, pontuou Simone Guimarães.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe