A população de quatro cidades que precisa de serviços bancários do Banco do Brasil ficaram apreensivas após o boato que a agência iria fechar na cidade de São João do Rio do Peixe, após um assalto registrado no início do mês.
A agência atende aos moradores da cidade e também de Triunfo, Santa Helena e Poço de José de Moura.
Nas redes sociais a notícia repercutiu e chamou a atenção da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Maria Edileuza de Sousa, que agendou reunião com os comerciantes para essa quinta-feira (10).
“Há indícios que a agência do Banco do Brasil aqui irá fechar. A população está apreensiva com isso. A falta de segurança seria a causa do fechamento da agência”, escreveu um internauta na rede social do Whatsapp.
“SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – Terra que sete, ganha de oito -, Cidade do “JÁ TEVE” … e agora há pendência com o “Banco do Brasil”. – Vamos voltar a ser província?”, escreveu outro internauta, desta vez da rede social Facebook.
O “Gerente Médio” do banco, Marcos Santos negou qualquer informação de fechamento da agência em São João do Rio do Peixe, e explicou que o banco restringiu os atendimentos internos devido estar sem cofre após a ação criminosa.
Marcos disse que não está sendo possível efetuar saques, fazer depósitos, nem garantir qualquer atendimento no interior da agência devido a reforma ‘forçada’ após a explosão, mas destacou que será normalizado após a conclusão da obra.
Indagado em relação a reforços na segurança, o gerente disse que não sabe informar, pois não depende da agência local, mas da superintendência do banco.
História
O Banco do Brasil foi instalado como Posto Avançado na cidade em 12 de outubro de 1979, transformando-se em agência bancária em 11 de novembro de 1982, servindo a população da região há mais de três décadas.
Redação com Diário do Sertão
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…