O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou uma investigação para apurar um suposto superfaturamento na locação de veículos pela Prefeitura de Santa Helena. A investigação está sendo conduzida pela promotora de Justiça Flávia Cesarino de Sousa Benigno, da promotoria de São João do Rio do Peixe. A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial da instituição nesta quarta-feira (22).
O órgão está investigando possíveis atos de improbidade administrativa relacionados a contratos de locação de veículos pela Prefeitura de Santa Helena nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024. A investigação aponta para um possível superfaturamento, além de fracionamento indevido de despesas. Além disso, há indícios de que os locatários não possuem veículos próprios para locação.
O MPPB notificou o prefeito da cidade e os locatários envolvidos para prestarem esclarecimentos. Foi estabelecido um prazo para que os investigados apresentem suas defesas diante das denúncias. Caso não cumpram as determinações, poderão ser responsabilizados por crimes de improbidade administrativa.
Redação
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…