Categorias: Paraíba

Tatiana rebate vereador e parte para o ataque

PUBLICIDADE

Pré-candidata à prefeitura de CG rebate acusações de vereador e ataca: “Ele faz uso da Saúde como palanque eleitoral”

A pré-candidata à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PMDB) lamentou a postura do vereador João Dantas (PSD) que anda se utilizando de dados pontuais, fornecidos pela própria Secretaria de Saúde para tentar desqualificar a Maternidade Elpídio de Almeida (ISEA). “É lamentável que um representante do povo se ocupe de um espaço privilegiado na mídia para, de maneira irresponsável, tratar de indicadores que são o contrário do que ele afirma aos quatro cantos”, ponderou.

A secretária de Saúde, Tatiana Medeiros (PMDB) disse que o vereador João Dantas faz oposição, mas faz oposição ao povo campinense. Segundo Tatiana Medeiros, em uma das audiências realizadas na Câmara Municipal de Campina Grande, foi divulgado pela própria Secretaria de Saúde, indicadores de natimortos e o vereador João Dantas irresponsavelmente, além de não comparecer, tomou posse destes indicadores e passou a divulgá-los pontualmente, sem considerá-los dentro de uma visão macro.

Tatiana Medeiros explicou que a Maternidade Elpidio de Almeida (ISEA) atendeu a parturientes não apenas de Campina Grande, mas de praticamente toda a região do compartimento da Borborema. “Nós atendemos mais de 6000 mulheres gestantes e obtivemos 118 natimortos. Destes natimortos, 52 gestantes já chegaram à maternidade com o feto morto, ou seja, isso corresponde a uma média de 1000 para oito mortos. Média essa bem abaixo da média nacional que é de 1000 para 10 natimortos”, explicou.

A secretária de Saúde, Tatiana Medeiros também destacou que o ISEA está entre as 26 maternidades do Norte e Nordeste que obtiveram conceito A do Ministério da Saúde. “Nós temos trabalhado dentro de critérios técnicos, com transparência. Nossa política é uma política de saúde para todos e não para poucos. Eu estou na linha de frente da urgência e emergência há pelo menos 20 anos, conhecendo de perto a dificuldade do cidadão brasileiro, paraibano e campinense, eu não caí de paraquedas na Secretária de Saúde”, desabafou.

A pré-candidata Tatiana Medeiros acredita que estas acusações infundadas feitas pelo vereador João Dantas (PSD) se deve, na verdade, ao período pré-eleitoral e lamentou mais uma vez que um representante do povo faça uso da mesquinhez para alcançar seus objetivos próprios e tentar iludir o povo campinense com mentiras e factoides. “Não se pode usar a Saúde como palanque eleitoral. Mal começaram as eleições e ele já está em cima do palanque criando mentiras e espalhando irresponsavelmente dados que não são verdadeiros. Isso é lamentável”, frisou.

“Aí vem um vereador que se diz oposição, mas a oposição de verdade que ele faz é ao povo de Campina Grande. Ele além de não comparecer as audiências feitas na Câmara para que possamos prestar contas, ainda votou contra a venda de um terreno para instalação de um hospital municipal. Isso é fazer oposição responsável? Creio que não. Campina precisa de um hospital. Há 40 anos Campina viu fechar as portas de um hospital municipal e pronto socorro e que durante esses 40 anos nenhum prefeito e nenhum secretário de saúde teve a iniciativa de reestruturar a rede hospitalar”, desabafou Tatiana Medeiros.

 



Simone Duarte

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Furto de decoração e atraso na entrega de materiais adiam inauguração do Natal Iluminado em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…

26 de novembro de 2024

Governador João autoriza lançamento de edital do Detran-PB de apoio aos clubes de futebol masculino e feminino da Paraíba

O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Pendurando as chuteiras da vida pública, Renato Martins faz balanço de sua trajetória política

Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…

26 de novembro de 2024

Operação Stakeholders do FICCO/PB desarticula facção criminosa em João Pessoa e região

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024