O aumento da taxa de transmissibilidade da covid-19 em João Pessoa preocupa a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB). De acordo com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da pasta, Daniel Beltrammi, 100 pessoas contaminam 134 na cidade, o que deve aumentar o número de casos graves da doença e a ocupação de leitos.
“João Pessoa com 1.32 [de taxa de transmissibilidade], média móvel dos últimos 14 dias. 100 pessoas contaminam outras 132. Dado que nos preocupa porque apresenta uma tendência constante de crescimento e é ele que nos mostra como será o nosso futuro. A projeção de possíveis casos moderados e graves e, óbvio, maior ocupação de leitos da Região Metropolitana”, ponderou.
Para Beltrammi, os dados revelam a necessidade da população cumprir as medidas estabelecidas nos decretos de restrição para evitar o aumento de casos. As falas do gestor foram registradas de entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Arapuam FM.
“Por isso, medidas de proteção sanitária previstas no decreto tão fundamentais nestes próximos 15 dias para que possamos nos proteger de dias difíceis”, alertou.
Da Redação
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…