Categorias: Paraíba

Taxistas fazem ato na PB a favor do projeto que regulamenta Uber

PUBLICIDADE

 Mais de 200 taxistas estiveram na tarde desta terça-feira (31) nas ruas do Centro de Campina Grande para realizarem uma mobilização a favor do projeto de lei 28/2017, que regulamenta o trabalho dos motoristas de transporte de passageiros por aplicativo. O Senado aprovou, por 46 votos a 10, o texto-base do projeto ainda nesta terça-feira.

Taxista e um dos organizadores do evento, Alex Sandro Gomes torcia pela aprovação do projeto de lei. ”Vai ser um grande passo que será dado no transporte público do nosso país. Nós queremos que o projeto seja aprovado. Todo mundo pagando os impostos e cadastrados. Vai melhorar até no quesito segurança”, afirmou.
Os motoristas se concentraram no Parque do Povo e seguiram pelas principais ruas da cidade com cartazes e um carro de som. Após algumas horas de mobilização, eles retornaram para concentração, onde vão continuar até o fim da votação.
Campina Grande tem atualmente 583 táxis cadastrados, segundo o sindicato. Cada veículo tem direito a ter dois motoristas.

 

Entenda a PLC 28/2017
A proposta, aprovada em abril pela Câmara dos Deputados, determina que o serviço de transporte por meio de aplicativos deverá respeitar uma série de exigências.
O texto é defendido por taxistas, que apontam concorrência desleal. Eles também afirmam que a não regulamentação dos aplicativos “não é segura para usuários”.
 

As empresas responsáveis pelos aplicativos, porém, afirmam que a proposta “inviabiliza o trabalho”. Para as empresas, o texto representa uma “proibição velada” a serviços como Uber e Cabify.
Motoristas de Uber protestam contra projeto de lei
Os motoristas de transporte de passageiros por aplicativo realizaram protestos em João Pessoa e Campina Grande na tarde desta segunda-feira (30), contra o

Projeto de Lei 28/2017.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros Por Aplicativo do Estado da Paraíba (Simtrapli-PB), Sidney Leitão, o projeto de lei “é um retrocesso pois inviabiliza o trabalho dos motoristas e prejudica a população”.
Segundo ele, se reuniram em Campina Grande e João Pessoa cerca de 2 mil motoristas. Em Campina Grande, os motoristas se concentraram na pirâmide do Parque do Povo e saíram em carreata pelas ruas dos bairros centrais da cidade às 10h.

Já em João Pessoa, Sidney Leitão informou que a concentração do protesto foi no estacionamento do estádio José Américo de Almeida (Almeidão), no bairro Cristo Redentor, por volta das 13h, e que os motoristas seguiram em carreata até o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito mais velho eleito no 2º turno tem 77 anos e mais novo 28 anos

Experiência e longa estrada na política. Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de…

28 de outubro de 2024

Mirella Almeida é eleita prefeita mais jovem de Olinda, aos 30 anos

Mirella Almeida (PSD) foi eleita prefeita de Olinda em segundo turno, neste domingo (27/10). Aos 30 anos,…

28 de outubro de 2024

Festa no Parque do Povo marca celebração da reeleição de Bruno como prefeito de Campina

Milhares de apoiadores se reuniram no Parque do Povo, na noite deste domingo (27), para…

28 de outubro de 2024

Ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições, destaca mídia nacional

Reportagem do portal Metrópoles, de ontem (27), trouxe que os dois ex-ministros do governo de…

28 de outubro de 2024

Senadores avaliam vitória de Bruno em Campina e de Cicero Lucena em João Pessoa

Por meio das suas redes sociais e da imprensa, o senador Veneziano Vital do Rêgo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024