TCE-PB aprova contas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de mais cinco prefeituras municipais

PUBLICIDADE

Reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (04), sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado apreciou e julgou regulares as contas de 2023, prestadas pela Polícia Militar e pelo o Corpo de Bombeiros do Estado, assim como as contas das prefeituras de São Sebastião da Lagoa de Roça, Esperança e Marizópolis, relativas a 2022. Também as de Umbuzeiro (por maioria) e Natuba, referentes a 2021.

A Corte negou provimento ao Recurso interposto pela ex-prefeita do Conde, Márcia de Figueiredo Lucena, em face do Acórdão AC1 TC 01713/24, emitido pela 1ª Câmara, referente a procedimentos licitatórios (proc. nº 10199/21). Da mesma forma, não tomou conhecimento em relação à consulta formulada pela diretora do Instituto de Previdência do Município de São José dos Ramos, Stella Kamilli Cavalcanti de Pontes (proc. nº 05879/24), tendo em vista o não atendimento aos requisitos legais.

Reconsideração – O Recurso de Reconsideração impetrado pelo ex-prefeito de São Bento, Gemilton Souza da Silva (proc. nº 09262/18), foi parcialmente provido, apenas para reduzir o montante dos valores imputados ao gestor, em decorrência de irregularidades na aquisição de combustíveis. O valor da imputação era de R$ 636 mil. Após o recurso, foi reduzido para R$ 123 mil, conforme explicou o relator, conselheiro Fábio Nogueira, ao analisar a defesa e emitir seu voto, aprovado à unanimidade. Ainda cabe recurso.

Aplausos à OAB – Os conselheiros aprovaram “Voto de Aplausos” ao advogado Harrison Targino e demais membros da nova diretoria, eleitos para mais um mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil  – Seccional da Paraíba. A propositura foi apresentada pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, que enfatizou as qualidades do professor e doutor Harrison Targino, estendendo os cumprimentos aos demais membros da diretoria, do Conselho Federal e das comissões da Casa.

Composição – O TCE realizou sua 2475ª sessão ordinária remota e presencial. Na composição do quorum, além do presidente, estiveram presentes os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Marcus Vinícius Carvalho Farias e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador Manoel Antônio dos Santos Melo.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Senado aprova Projeto de Lei da paraibana Daniella Ribeiro que dá direito de acompanhante a gestantes

O Senado Federal aprovou o projeto (PL-2570/22), de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), que…

4 de dezembro de 2024

Serra Branca surpreende e anuncia a contratação do lateral ex-Santos e Grêmio Victor Ferraz para o Paraibano 2025

O lateral-direito Victor Ferraz, de 36 anos, é o novo reforço do Serra Branca para…

4 de dezembro de 2024

Empresa de sucatas em Campina Grande é alvo de grupo do MP por usar empresas de fachada para fraudes fiscais

O Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) cumpriu mandado de…

4 de dezembro de 2024

Cícero critica suspensão do Parque da Cidade, aponta ‘prática mesquinha’ em ações judiciais e lamenta: “Uma área que estava abandonada”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), reagiu de forma contundente à recente decisão…

4 de dezembro de 2024

Luciano Cartaxo revela reunião do PT em Brasília para definir estratégias para 2026: “Precisamos voltar a crescer”

O deputado estadual Luciano Cartaxo confirmou que participará de um encontro da Executiva Nacional do…

4 de dezembro de 2024

Juiz eleitoral notifica prefeito eleito de Santa Rita Jackson e aliados para apresentarem defesas em AIJEs que apontam abuso de poder

A Justiça Eleitoral da 2ª Zona notificou o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas),…

4 de dezembro de 2024