Categorias: Paraíba

TCE-PB faz entrega de presentes arrecadados na campanha “Papai Noel dos Correios”

PUBLICIDADE

 “Nossa obrigação, agora, é entregar tudo dentro do prazo”, comentou, satisfeito, o diretor regional dos Correios e Telégrafos José Pereira da Costa Filho, ao agradecer, na manhã desta terça-feira (6), pelos presentes natalinos recebidos em decorrência da adesão do Tribunal de Contas da Paraíba à Campanha “Papai Noel dos Correios”.

 

Disposta no hall situado à entrada principal a grande quantidade de brindes destinados a crianças carentes resultou de doações feitas por gente de todos os quadros funcionais do TCE. A cerimônia de entrega, simples e rápida, também chamou a atenção de gestores públicos e advogados então em busca do Setor de Recepção, em cujas imediações tudo ocorria.

 

“Trata-se de uma opção pela esperança, pela família e pela solidariedade”, explicou, durante entrevista, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Arthur Cunha Lima. Momentos depois, ao cumprimentar a todos por ocasião do repasse das doações ao representante dos Correios, ele observou: “Este momento tem cheiro de infância. Que criança não se emocionou com o dia do seu presente?”.

 

A seu ver, aquele era um gesto de amor que precisa e deve ser permanentemente repetido contra a desesperança, a fome e as carências que a crise política, econômica e ética, agora mais agravada, tem legado, sobretudo, à juventude.

 

O vice-presidente André Carlo Torres Pontes, no exercício da Presidência do TCE e dono do primeiro pronunciamento, também mencionou a situação de crise ética e moral pela qual o País atravessa para, em razão disso, destacar a importância da campanha natalina: “É preciso cultivar o espírito do Natal. É preciso estimular a esperança e demonstrar às crianças que elas também estão rodeadas por pessoas de bem disposta a semear gestos e ações para um mundo melhor”, disse.

 

Ele tratou o dirigente dos Correios, José Pereira, como “companheiro em mais essa jornada” e agradeceu pela participação dos quadros funcionais, em nome das servidoras Maria das Graças Barbosa, Leila Brasil e Marta Cilene (esta última, com patente de sargento, vinculada ao Corpo de Guarda do TCE). Elas integram a comissão que organizou, em âmbito interno, essas doações.

 

A campanha natalina consistiu na adoção individual de cada cartinha escrita a Papai Noel por crianças pertencentes a lares pobres e, até mesmo, assistidas por creches ou orfanatos. Cuidou de atender, integralmente, a cada pedido infantil, disponibilizando-o, pronto e embalado, para o transporte postal.

 

O conselheiro André Carlo tomou como o melhor exemplo da campanha e seu objetivo a carta na qual uma criança solicitava de Papai Noel um kit de material escolar, com bolsa de costas. “Se não puder ser, vou gostar, assim mesmo, daquilo que o senhor me der”, escreveu o menino.

 

O diretor José Pereira lembrou que a campanha natalina dos Correios existe há mais de 25 anos e que, ao dela participar, o Tribunal de Contas do Estado irmana-se a diversas outras instituições, em meio às quais o Exército brasileiro.

 

 

Ascom/TCE-PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eliza Virgínia se exime de culpa por vídeo deepfake e responsabiliza novatos da assessoria

Após ver o nome envolvido em uma polêmica por conda da divulgação de vídeo deepfake…

18 de setembro de 2024

Prefeito de Itatuba e candidata a vice são multados por publicidade irregular em período vedado

A Justiça Eleitoral multou o atual prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda Martins (MDB), e sua…

18 de setembro de 2024

Banco Central eleva juros básicos em 0,25 e taxa é agora de 10,25%

A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação fizeram o Banco…

18 de setembro de 2024

OAB-PB divulga lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJPB; Anna Carla lidera votação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba (OAB-PB), finalizou nesta quarta-feira (18) o processo…

18 de setembro de 2024

Conta de luz deve permanecer com bandeira amarela ou vermelha até o fim de 2024, prevê Aneel

A conta de luz dos brasileiros deve continuar elevada até o final de 2024, com…

18 de setembro de 2024

Fique atento: Procon-PB revela discrepâncias de até R$ 600 em preços de celulares

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de…

18 de setembro de 2024