A Paraíba o tempo todo  |

TCE quer instituir aposentadoria voluntária

O presidente e o vice do TCE-PB, Umberto Porto e Arthur Cunha Lima, além do conselheiro André Carlo retribuíram visita institucional ao presidente do Legislativo estadual, Adriano Galdino

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Umberto Silveira Porto, encaminhou à Assembleia Legislativa dois projetos de leis que irão à apreciação do plenário nos próximos dias. Na tarde desta quinta-feira (19), ele retribuiu uma visita institucional feita pelo presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (PSB). Umberto Porto estava acompanhado do vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, e do conselheiro André Carlo Torres.

Umberto Porto disse que um dos projetos institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (Pain), que beneficia os servidores efetivos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O outro projeto altera valores de atividades especiais.

Segundo o conselheiro, o Programa de Aposentadoria Incentivada compreende a concessão de incentivo pecuniário, objetivando a adesão dos servidores efetivos integrantes do Tribunal de Contas do Estado, que já tenham preenchidos os requisitos para aposentadoria integral e não tenham atingido a idade limite para a permanência no serviço público.

O deputado Adriano Galdino agradeceu a retribuição da visita institucional e afirmou que pretende aproximar cada vez mais a ALPB dos demais poderes, colocando o Legislativo estadual à disposição do Tribunal de Contas. “Estou recebendo com muita honra a visita do presidente Umberto Porto, que assim como eu é pocinhense. Ele trouxe duas matérias de interesse do TCE-PB, que vamos dar prosseguimento nos trâmites dentro desta Casa para, o quanto antes, possamos aprecia-las em plenário”, garantiu.

Do encontro, que ocorreu no gabinete da Presidência da ALPB, também participaram os deputados estaduais Gervásio Maia (PMDB) e João Gonçalves (PSD), além do procurador adjunto, Élson Pessoa de Carvalho Filho.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe