O Tribunal de Contas do Estado vai acompanhar, desde o início, as obras e ações do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba lançado na manhã desta segunda feira (15) pelo Governador Ricardo Coutinho, no Cine Banguê do Espaço Cultural.
O pacto contempla ações na área de educação e saúde e envolve 180 projetos selecionados entre os diversos municípios que aderiram ao programa fruto de um consenso entre Estado e municípios para uma alavancada rápida no crescimento desses setores.
O TCE, seguindo uma nova política de fiscalização, pretende fazer o acompanhamento de todas as obras do Pacto e de suas ações, desde a contratação até a entrega, adotando, assim, nova postura no trato das contas públicas. O Sistema de Geo-Referenciamento será um dos instrumentos usados por equipe do TCE a ser criada para acompanhar o desenvolvimento físico desses projetos.
A presença do Tribunal na referida fiscalização já havia sido acordada em reuniões anteriores com o Governo do Estado e o Ministério Público, por dispor o Tribunal de instrumentos e pessoal mais capacitado a esse tipo de análise.
O presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, esteve presente à cerimônia de lançamento do Pacto Pelo Desenvolvimento Social oficializando, assim, a participação da Corte na fiscalização ao programa de execução de obras públicas que deve envolver, em toda a Paraíba, recursos da ordem de R$ 50 milhões. As aplicações, com recursos próprios, contemplarão os setores de educação e saúde, os mais requisitados pela população e pilares de qualquer ação desenvolvimentista.
TCE
Assim como o jovem Davi, em Israel, que de maneira surpreendente e quase instantânea desarticulou…
O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16),…
O Supremo Tribunal Federal (STF), através da decisão do ministro Flávio Dino, manteve, nesta quinta-feira…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba…
Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo na Capital paraibana, os valores…
Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Consórcios municipais têm até 31 de janeiro para enviar os…