O Teatro Pedra do Reino, que faz parte do complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, já tem pauta de eventos nacionais e internacionais até 2016, nas áreas de ciência, tecnologia e cultura. Entre os destaques estão os shows das cantoras Maria Bethânia e Simone, além do Internet Governance Forum 2015, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O diretor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, ressaltou que o espaço está sendo muito procurado para eventos de diferentes áreas. “Temos eventos marcados até para 2016. Para este ano, entre os artistas nacionais, teremos Bethânia agora em outubro e também fechamos com produção de Simone para dezembro”, afirmou. “O Pedra do Reino representa a entrada definitiva da Paraíba na prateleira do mercado cultural brasileiro. Além de ser importante para a política cultural do nosso Estado, fortalece também o turismo”, enfatizou.
Maria Bethânia sobe ao palco do Pedra do Reino em 24 de outubro. O show faz parte da turnê em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Ela está entre as intérpretes de maior vendagem do Brasil. Possui mais de 50 álbuns lançados e foi a primeira cantora brasileira a conseguir vender mais de 1 milhão de discos. Além de João Pessoa, apenas mais sete capitais estão inclusas no roteiro oficial da turnê, divulgado pela assessoria da artista.
Paulo Gustavo e The Abba History – Antes mesmo do show de Maria Bethânia, já estão agendadas para o Pedra do Reino outra atração cultural nacional. O ator e humorista Paulo Gustavo para João Pessoa, em 16 e 17 de outubro, com a comédia “220 Volts” cujas personagens são todas femininas. Um dos destaques é a Famosa, que faz uma referência à cantora americana Beyoncé. O ator também dá vida a personagens como Senhora dos Absurdos, uma milionária preconceituosa, e Maria Alice, a apresentadora de TV interessada apenas em vender seus produtos e falar mal dos famosos.
Também está em processo de fechamento a negociação com o grupo de músicos paulistas que compõem o espetáculo “The History”. O show é um tributo ao grupo Abba.
O Jubileu de Ouro do Conselho Regional de Administração, em comemoração aos 50 anos da profissão de administrador na Paraíba, está marcado para 8 de outubro e também ocupará o espaço do Teatro Pedra do Reino. O Congresso Brasileiro de Aids e Hepatites Virais é outro exemplo de evento já confirmado, previsto para a segunda quinzena de novembro.
Espaço para quase 3 mil pessoas – O teatro tem 11.763 metros quadrados de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima.
O Pedra do Reino foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais. A obra, inaugurada em agosto deste ano, representou um investimento de R$ 60 milhões.
A estrutura do Teatro Pedra do Reino envolve ainda sonorização e iluminação cênicas de última geração. Dos 2.924 lugares disponíveis no teatro, 2.820 são poltronas comuns; 18 para obesos; 36 para portadores de mobilidade reduzida e 50 para cadeirantes.
Secom_PB
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…