Técnico do Belo lamenta desatenção em 1º gol do Remo, mas quer dar o troco no Almeidão

PUBLICIDADE

O Botafogo-PB estreou na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro com uma derrota de 2 a 1 para o Remo, neste sábado, no Estádio Mangueirão. Um aspecto que deixou o técnico Evaristo Piza insatisfeito foi o momento em que o primeiro gol do adversário foi marcado, enquanto sua equipe jogava com um atleta a menos.

O Leão abriu o placar aos 22 minutos, com Pedro Vitor, após um lançamento de Ytalo. A situação do Botafogo-PB se complicou quando Reniê, que sentiu uma lesão na coxa, pediu para ser substituído, mas ainda não havia saído de campo quando o gol foi anotado. Enquanto aguardavam a entrada de Douglas, o time paraense aproveitou a oportunidade e conseguiu marcar.

“Reniê estava fora e pediu a substituição, mas os jogadores queriam segurá-lo, pois achavam que poderia voltar. Eu segurei o Douglas. Em vez de valorizarmos a posse de bola, optamos por um lançamento longo, perdendo a disputa com um a menos em campo aberto, o que resultou no gol deles. Foi um vacilo”, analisou Piza.

O treinador observou que o Remo é uma equipe que explora bem os flancos e que o Botafogo-PB deixou muito espaço para isso. Apesar da derrota, Piza acredita que o Belo tem potencial para reverter essa situação na sequência do quadrangular.

“Temos uma equipe experiente, com jogadores que já passaram por jogos dessa magnitude. Sentimos a falta de vencer as segundas bolas e diminuímos os espaços laterais. No intervalo, fizemos ajustes e a equipe não desistiu. Buscamos alternativas, mas, infelizmente, não foi suficiente para empatar. Essa derrota dói, especialmente ver a torcida adversária comemorar. Contudo, teremos a oportunidade de reverter isso em casa na próxima partida”, afirmou.

O Botafogo-PB voltará a campo no próximo domingo, enfrentando o Volta Redonda no Estádio Almeidão, em jogo válido pela segunda rodada da fase final, programado para às 18h30. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira (2), e os jogadores que não participaram da viagem ou que jogaram pouco em Belém farão um amistoso contra o Spartax, que está em folga na rodada da segunda divisão do Paraibano.

 

Redação com Arena Correio

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vasco e Corinthians se reencontram para decidir a Copa do Brasil; vencedor levará R$ 77 milhões

O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…

21 de dezembro de 2025

Natal no Centro Histórico: Projeções mapeadas na Catedral atraem moradores e turistas

O Centro Histórico de João Pessoa está recebendo uma programação especial de fim de ano…

21 de dezembro de 2025

“A dor é grande” afirma prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena sobre falecimento do vereador Edmilson Soares

Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…

21 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Família confirma falecimento do vereador Edmilson Soares; parlamentar estava internado e apresentava quadro ‘irreversível’

Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…

20 de dezembro de 2025