Os trabalhadores técnico administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizam hoje, quinta-feira (30), uma paralisação de 24h com o objetivo de reivindicar uma mesa de negociações com o governo estadual sobre as progressões congeladas, retroativos e reajuste salarial.
Segundo a lei de greve (Lei nº 7.783/89, art. 11), durante a paralisação, será mantido o mínimo de 30% dos servidores trabalhando, bem como os serviços essenciais de infraestrutura, TI, folha de pagamento, finanças e segurança, devem funcionar.
“É lamentável que o governo estadual não esteja negociando com os servidores, demonstrando desvalorização e desrespeito com quem atua diariamente para garantir o funcionamento da universidade. É importante destacar que o direito à paralisação é assegurado tanto pela Constituição Federal (Art. 9º) quanto pela Lei de Greve (Lei nº 7.783/89, art. 2º), desde que sejam mantidos os serviços essenciais”, destaca a diretoria do sindicato.
Redação
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…
Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo à barragem de Acauã,…
O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…
No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…
A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…