Por pouco não foi uma tragédia. O telhado da capela do Cemitério do Santíssimo, localizado no bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha, em Campina Grande, desmoronou na noite desta quinta-feira (03).
Construída por uma empresa terceirizada pela Prefeitura Municipal, a Capela seria inaugurada no próximo dia 12 de março, e uma programação estava sendo preparada para a entrega oficial do espaço à comunidade. Na noite desta quinta, os moradores que residem próximos do cemitério, foram surpreendidos com um forte estrondo, e quando chegaram ao local, perceberam que toda a estrutura de madeira da capela havia vindo a baixo.
“O susto foi grande. No começo a gente pensava que havia gente soterrada, e entramos em desespero” relatou um morador.
O presidente da Sociedade Amigos de Bairro (SAB), Severino do Ramo Oliveira, também foi chamado e ao chegar no local, se deparou com a estrutura em ruínas.
Ele garantiu que iria cobrar da PMCG que reconstruísse a capela, e desta vez com madeiramento de qualidade.
“Vamos cobrar da prefeitura que faça uma obra bem feita e com material de qualidade, Por pouco não aconteceu uma tragédia” disse Raminho.
As imagens registradas pelos moradores mostram que o material usado na construção da igreja não oferecia qualidade, e a suspeita é que teria sido aproveitado de outra obra.
O PB Agora ligou insistentemente para o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), Geraldo Nobre, para obter informações da PMCG sobre a reconstrução da capela, mas as ligações não foram atendidas. Ele também não respondeu às mensagens enviadas pelo WhatsApp.
O PB Agora ouviu o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito de Campina Grande, Gilbran Asfora, que garantiu que a capela seria reconstruída. Atenciosamente, Gilbran disse que recebeu a notícia na manhã desta sexta-feira, e de imediato, determinou a empresa terceirizada responsável pela obra, para começar a refazer o telhado da capela.
“Recebi o aviso que hoje pela manhã a equipe de uma terceirizada, responsável pela obra, iria começar a refazer o telhado. garantiu o secretário chefe da PMCG.
SL
PB Agora