A possibilidade de fusão entre o Cidadania e o PSDB em âmbito nacional tem mexido com as articulações políticas na Paraíba. Isso porque em âmbito estadual, as duas legendas caminham em lados opostos, inclusive com cada uma delas com candidatura própria à sucessão estadual.
A movimentação tem levado alguns partidos a ‘cobiçar’ o passe do governador João Azevêdo (Cidadania), que é candidato à reeleição em 2022. Mas, apesar do assédio, o chefe do executivo deixou claro que está “muito bem” dentro do Cidadania, que é a sigla que mais elegeu prefeitos em 2020.
Segundo João, uma eventual mudança de postura só ocorreria, se, e somente se, houver uma mudança de rumo da sigla.
Os nomes dos partidos que formalizaram o convite não foram informados pelo governador durante conversa com a imprensa nesta segunda-feira (27), em solenidade na Defensoria Pública da Paraíba, no bairro de Tambiá, em João Pessoa.
“Eu sempre digo que estou muito bem dentro do Cidadania e que minha mudança ou saída do Cidadania se dará ou acontecerá se houver um fato muito importante na mudança de rumo do próprio Cidadania. Fora isso estou muito bem”, pontuou.
Recentemente, quando indagado sobre o MDB, o PSB e o PSB como novas casas partidárias, João chegou a admitir que recebeu o convite de pelo menos dois, dentre esses três partidos, para se filiar.
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…