A falta de manutenção em um prédio antigo, no centro de Campina Grande, terminou causando o desabamento do teto e de uma parede do imóvel, danificando 16 carros.
O local era utilizado como estacionamento. Dez dos veículos tiveram perda total, segundo informações da Defesa Civil do Município. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem.
O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, disse que a falta de manutenção contribuiu para o acidente.
“Era um prédio antigo, no centro velho da cidade, com paredes de 10 metros. Em vez do pessoal trocar todo o emadeiramento, é comum apenas substituírem as telhas antigas por aquelas telhas do tipo Brasilit. Havia presença de cupim. Então, o teto não agüentou a umidade da chuva e caiu. Em conseqüência, parte da parede ruiu”, explicou.
Ainda segundo Ruiter, o prédio onde houve o desmoronamento do teto possuía uma estrutura de galpão. Vizinho, também havia um imóvel semelhante, porém sem teto, que era utilizado com a mesma finalidade de estacionamento. Três carros danificados estavam justamente nesse imóvel ao lado.
O Norte