O deputado estadual Tião Gomes (Avante), em entrevista ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (06), rechaçou a proposta do Pacto Federativo, apresentado pelo Governo Bolsonaro, que prevê a extinção de quase 70 municípios da Paraíba.
O parlamentar lembrou que, nos últimos 30 anos, a Assembleia Legislativa da Paráiba (ALPB) foi responsável pela emancipação de mais de 50 cidades, proporcionando vida aos seus munícipes.
Para Gomes, retirar a representatividade dessas localidades é também retirar a vida da população.
“Esta Casa foi responsável, nesses últimos 30 anos, pela emancipação de 50 a 60 municípios, e seria interessante que esse presidente que nós temos aí, esse louco, fosse visitar esses municípios. Eram distritos pequenos que não tinham vida própria e hoje vivem bem. Nós somos totalmente contra, acho que isso é uma loucura. Eu acho que ele não está bem da cabeça, porque destruir mais de 1 mil cidades, quando nós trabalhamos tanto para criar esses municípios. Hoje eles vivem de uma maneira tranquila”, ressaltou.
Uma das medidas para tentar brecar o avanço da proposta, conforme o deputado, é acionar a bancada federal da Paraíba para se mobilizar contra a a aprovação da medida. “O que podemos fazer é ir atrás dos nossos deputados federais e dos nossos senadores. Não é possível que algum representante da Paraíba vá votar contra esses municípios”, arrematou.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…