A casa de magistrado da Comarca de São João do Rio do Peixe, Sertão paraibano, foi cedida para a Prefeitura local, para instalação de uma Casa Lar, que irá abrigar crianças e adolescentes com direitos violados. O Termo de Cessão de Uso foi assinado, na manhã desta sexta-feira (9), pelo prefeito do Município, José Airton Pires de Sousa, e pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva.
De acordo com o gestor do município, a unidade vai contemplar nove cidades: cinco pertencentes à própria Comarca; outras três, da região de Uiraúna e, uma, que pertence à Comarca de Sousa. “Dentro dos próximos 30 dias, a casa será instalada, com atendimento 24 horas, inicialmente com 12 crianças, podendo chegar a 18”, anunciou.
Já o presidente em exercício, desembargador João Benedito, acrescentou que o assunto foi bem estudado pela Presidência, que já havia despachado, autorizando a celebração do contrato. “A casa estava sem utilização pelo Judiciário e, agora, vai atender a uma importante demanda naquele local”, afirmou.
Redação com Ascom