O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, afirmou, durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, que não há previsão para a realização de concurso público no âmbito do Poder Judiciário do estado.
De acordo com o desembargador, além do atual momento financeiro do Judiciário não permitir a realização do certame, “a ideia do ingresso de força laboral hoje nos tribunais deve ser repensado. Sabemos que a informática, a robótica estão substituindo muito a força de trabalho, principalmente, pra nós que prestamos serviço quase todo digital”, argumentou o presidente.
Segundo Márcio Murilo, não existe a necessidade do ingresso de novos servidores e nem de novos juízes, pois, a Paraíba, de acordo com o desembargador, possui, atualmente, mais juízes e servidores que estados como Amazonas, Sergipe e Rio Grande do Norte por número de processos. “Nós estamos ainda em processos de papel em que a dinâmica de celeridade é a quem dos estados com tribunais que possuem processos eletrônicos. Estamos migrando para sermos 100% eletrônicos”. garantiu o magistrado.
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue. O monumento foi…