A Paraíba o tempo todo  |

TJPB homologa acordos de precatórios e beneficia quase cinco mil pessoas

A Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou a terceira e última homologação dos acordos do Edital nº 001/2019, incluindo beneficiários dos orçamentos 2016 a 2020 do Estado da Paraíba. A homologação contempla 2.280 beneficiários, perfazendo um montante, já com deságio, superior a 100 milhões de reais. Ao todo o edital contemplou 4.986 beneficiários.

“A sentença publicada hoje representa mais um importante passo para o cumprimento da meta fixada pelo Presidente Saulo Benevides, de avançar muito mais no pagamento dos precatórios. Pois, o edital de acordos do Estado de 2019, com quase cinco mil beneficiários, está hoje integralmente homologado”, afirmou o Juiz Auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto, responsável pelo setor de precatórios.

Após o prazo de impugnações serão atualizados os cálculos e intimados os interessados, em seguida os acordos serão encaminhados à Diretoria Financeira para pagamento. Quando todos os acordos estiverem quitados um novo edital será publicado, segundo informou o gerente de precatórios, Higor Leal.

A homologação dos acordos desta etapa foi efetivada pelo Juiz Antonio Carneiro de Paiva Júnior, designado pelo Tribunal de Justiça, e é fruto do compromisso de gestão do Desembargador Saulo Benevides em garantir empenho máximo no processamento e pagamento dos precatórios administrados pelo TJPB.

“O Juízo da Conciliação ao chancelar esses acordos firmados em precatórios, muito mais que uma fase processual, representa o fim de uma longa espera, buscando satisfazer o cidadão na efetivação de um direito pugnado contra a administração pública. O esforço de toda a equipe do Tribunal de Justiça é no sentido de efetivar todos esses pagamentos, com a máxima brevidade possível”, afirmou o juiz Antonio Carneiro.

TJPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe