Categorias: Paraíba

TJPB mantém condenação de acusado de estelionato

PUBLICIDADE

 A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (04) negou, à unanimidade e em harmonia com o parecer ministerial, provimento ao recurso de apelação interposto por Jefferson Albino de Morais, condenado pelo crime de estelionato em continuidade delitiva. O relator do processo de nº 0744234-02.2007.815.2002 foi o desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

 

Consta da denúncia que Jefferson, à época tesoureiro da Cooperativa de Crédito Unicred , aproveitando-se da função que exercia, efetuou troca de dinheiro do caixa por cheques pós-datados que, em seus vencimentos eram substituídos por novas cártulas emitidas para datas futuras, de modo que não chegavam a ser compensados, causando prejuízos a instituição de crédito. O fato aconteceu entre os meses de fevereiro a julho de 2007.

 

Ainda de acordo com os autos, o apelante comandava um esquema fraudulento, juntamente com outros funcionários da Unicred, que ajudaram na empreitada delituosa. O fato foi descoberto, após uma auditoria que culminou com a demissão de Jefferson. Os cheques eram liberados na sua conta e, também, na da sua mãe, pai e esposa.

 

Recebida a denúncia, o juiz da 1ª Vara da comarca da Capital, condenou Jefferson a 04 (quatro) anos de reclusão em regime fechado e trezentos dias multa e, também, aos demais integrantes, multas e penalidades previstas nas sanções do Código Penal.

 

Irresignado, Jefferson apelou da decisão que o condenou pelo crime de estelionato em continuidade delitiva e pugnou pela sua absolvição, alegando insuficiência de provas. “Percebe-se que a materialidade e autoria referente aos crimes restaram evidenciadas, através das provas documentais produzidas durante a instrução criminal, onde os condenados confessaram suas participações na empreitada”, ressaltou o relator.

Redação com TJPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

SP, RJ e Paraíba foram os estados com mais casos de violência política no 1º turno das eleições de 2024

A Paraíba registrou o terceiro maior número de ocorrências de violência política no Brasil durante…

12 de outubro de 2024

Análise – Ascensão e queda: sem êxito nas eleições, Cartaxo enfrenta declínio político na Paraíba e vê futuro incerto para 2026

Luciano Cartaxo teve uma trajetória marcada por uma ascensão notável, ocupando posições de destaque como…

12 de outubro de 2024

Inmet emite alerta de baixa umidade para 88 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade que abrange 88…

12 de outubro de 2024

Sudema confirma: todas as praias do litoral paraibano estão próprias para banho neste final de semana

Segundo o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), todos…

12 de outubro de 2024

Resultado dos exames de família que passou mal após comer bolo em festa em JP sai nesta 2ª

Na próxima segunda-feira (14), a Polícia Civil da Paraíba irá divulgar os resultados dos exames…

12 de outubro de 2024

Mulher é apedrejada pelo companheiro em tentativa de feminicídio no Cariri

Uma mulher de 38 anos foi brutalmente atacada pelo companheiro na madrugada deste sábado (12)…

12 de outubro de 2024