A Paraíba o tempo todo  |

Toinho do Sopão defende melhorias para o Vale do Piancó

Durante a sessão na ALPB desta quarta-feira 23, o Deputado Estadual Toinho do Sopão (PTN) fez o uso da palavra no grande expediente para expor os problemas da água e da saúde que assolam a região do Vale do Piancó.

Em seu pronunciamento o deputado afirmou que tem se preocupado bastante com a escassez de água na Paraíba, principalmente na região do semiarido. Segundo ele essa Preocupação foi motivada, por sua má qualidade, em face da ausência de estações de tratamento nos reservatórios da CAGEPA, obrigando o usuário a consumir água de péssima qualidade.

Como solução para o problema da água, o deputado propõe que haja uma reforma geral do sistema de abastecimento de Água da cidade de Piancó, no que diz respeito à instalação de adutora de captação do açude de Coremas.

Em relação à saúde, Toinho ressaltou que todas os 223 municípios merece uma saúde digna e com qualidade, e enfatizou que o povo paraibano não poderia aceitar passivamente a forma com que a saúde vem sendo tratada há anos.

No caso particular de Piancó, o deputado apelou ao Secretário de Saúde Mario Toscano para que fosse concluída no município a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Wenceslau Lopes que teve o inicio das obras no ano de 2008 e atualmente se encontram paralisadas.

Para o Deputado apelar em prol do sertanejo é não somente saber, entender o u conhecer, mas trabalhar para que o cidadão tenha o direito de acordar com água encanada e potável em suas residências como também em alguma eventualidade a região do vale tenha direito a um atendimento na saúde de qualidade.

 


Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe