Foi publicado no Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dessa quarta-feira (19) o novo decreto com medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia da covid-19. Como já adiantado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), estabeleceu-se a volta do toque de recolher. As medidas têm validade durante o período que compreende o dia 20 de maio (hoje) até o dia 2 de junho.
O toque de recolher vale das 00h às 5h. Neste período, está proibida a locomoção e a permanência em vias, equipamentos e locais públicos. A exceção fica por conta do deslocamento de ida e volta a serviços de saúde, farmácias ou situações em que fiquem comprovada a emergência.
Outra medida que consta no novo decreto é o limite de funcionamento até às 22h de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência. No horário em que é permitido o funcionamento, os locais deveram abrigar, no máximo, 30% da capacidade – podendo chegar a 50% se for em área aberta. Essa capacidade reduzida vale também para a realização de missas, cultos e cerimônias religiosas de qualquer natureza.
Outros setores setores que têm o funcionamento alterado com o decreto são o de serviços e comércio (que podem abrir por 10 horas seguidas ou das 10h às 22h em caso de shoppings centers e centros comerciais – excetuando-se os que estão localizados no Centro e deverão funcionar das 9h às 21h) e o da construção civil (que pode operar das 6h30 às 16h30).
O acesso a praças, parques, praias e calçadas situadas na faixa de areia fica permitido até às 17h. O estacionamento na orla, por sua vez, volta a ficar proibido inclusive nos sábados, domingos e feriados.
Confira o decreto na íntegra:
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…