Tradicional Festa de Iemanjá volta a ser realizada em JP e trânsito terá esquema especial; confira

PUBLICIDADE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) elaborou, para esta quinta-feira (8), feriado municipal em referência ao Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e também dia de homenagem a Iemanjá, uma operação especial de trânsito e transporte, que garantirá a segurança viária aos eventos que ocorrerão, assim como aos passageiros de ônibus que precisarão realizar viagens essenciais.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, as equipes da Semob-JP permanecerão em alerta, caso haja alguma necessidade de intervenção imediata. “Tanto para urgências de trânsito quanto para fiscalizar o andamento do sistema de transporte público, permaneceremos com equipes em atuação e, sendo necessário, estaremos trabalhando em situações, como em caso de acidentes ou de reforço nas linhas de ônibus”, explicou.

29ª Caminhada de Iemanjá – Atendendo a uma solicitação da Federação Paraibana de Tradições Afro Descendente (FPTAD), agentes de mobilidade estarão atuando para garantir a fluidez e a segurança viária, desde a concentração até o encerramento da 29ª Caminhada de Iemanjá. A partir das 15h, os participantes vão se reunir na Rua Doutor João Soares da Costa (Cruz das Armas) e, por volta das 16h, eles percorrerão pelas avenidas Cruz das Armas, Vasco da Gama e João Machado (ambas em Jaguaribe), Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa até chegarem ao Busto de Tamandaré. Ao longo do percurso de aproximadamente 10 quilômetros, batedores da Semob-JP seguirão com bloqueios e desvios, para passagem da caminhada, até que o evento seja concluído, por volta das 21h.

Procissão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – A Semob-JP também vai acompanhar a Procissão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que terá inicio às 18h, saindo do santuário, localizado em Tambauzinho. O percurso inicia pela Rua Arquiteto Hermenegildo Di Lascio, seguindo pelas ruas Lauro Torres, José Florentino Júnior, Deputado Geraldo Mariz, Major Salustiano Ribeiro, Avenida Abdias Gomes de Almeida até voltar ao santuário. Todo o percurso também será escoltado pelos agentes de mobilidade motorizados e tem previsão de término às 19h30.

Transporte público – Com a expectativa da redução do número de passageiros, já que não vão funcionar segmentos como: escolas estaduais e municipais, bancos, universidades e comércio, estarão em circulação as mesmas linhas de ônibus que dão assistência aos passageiros aos domingos. Para verificar todos os horários e itinerários, a Semob-JP recomenda que os usuários acessem o site: servicos.semobjp.pb.gov.br e façam busca na aba “serviços”, logo em seguida, “itinerários e horários.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024