A Paraíba o tempo todo  |

Transfobia na UFPB? Reitor questiona denúncia e insinua movimento eleitoreiro por conta da eleição presidencial

Uma estudante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), cujo nome não foi divulgado, abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil da Paraíba para denunciar um caso de suposta transfobia sofrida na instituição e que teria sido praticada por um servidor terceirizado na última sexta-feira (14) . No relato, ela alega ter sido impedida de usar o banheiro.

O reitor da entidade, professor Valdiney Gouveia, em entrevista, informou que não conhece oficialmente o caso, mas associou o episódio a um ato eleitoreiro por conta das eleições presidenciais.

Para ele há uma tentativa de se criar esse tipo de pauta por conta da proximidade do 2º turno. Apesar da avaliação, ele assegurou que irá apurar o caso para agir com responsabilidade, respeitando a legislação vigente.

“Primeiro temos que ter o conhecimento formal do caso, vamos esperar ser provocados para agir. Hoje nós temos banheiros que são masculinos e que são femininos e as pessoas usam e até então não tinha acontecido nenhum problema, excetuando esse problema pré-eleitoral, pré-decisão para presidente, então por vezes o que se procura fazer é buscar pautas. Nós vamos aguardar para agir com responsabilidade de acordo com a legislação vigente”, avisou.

As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe