Para ampliar o atendimento aos usuários do transporte público com o retorno de segmentos como comércio, construção civil, bares e restaurantes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), que a partir desta segunda-feira (05), o sistema operacional de ônibus de João Pessoa voltará a normalidade, ou seja, manterá em funcionamento 66 linhas existentes e 366 veículos na frota.
De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a medida se faz necessária tendo em vista a expectativa de aumento no número de passageiros como consequência da abertura de setores que não estavam em atividade nos últimos dias com o decreto que prolongou feriados na cidade. “Como vamos ter um novo período de flexibilização com o retorno de alguns segmentos, principalmente o comércio, vamos voltar com todas as linhas e ônibus nas ruas, assegurando o transporte público à população”, afirma o superintendente.
George Morais ressalta ainda que é preciso que os passageiros mantenham um comportamento consciente para embarcarem com segurança, ajudando a reduzir os riscos de contágio da Covid-19. “Não podemos baixar a guarda para o vírus e seguir impreterivelmente as medidas de prevenção. Todos devem embarcar e usar máscaras durante a viagem, os ônibus continuarão com capacidade máxima permitida de todos os passageiros que estiverem sentados mais apenas 12 em pé, além disso, o Sintur seguirá com o compromisso de ações constantes de sanitização de toda a frota”.
Para mais informações sobre linhas, horários e itinerários, a Semob-JP orienta a população a acessar o site servicos.semobjp.pb.gob.br.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…