O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, passou a contar, nesta terça-feira (7), com uma estrutura auxiliar que será empregada como local de manutenção dos equipamentos usados no tratamento de pacientes internados com a Covid-19. A ação é resultante de uma parceria com o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que montou nove barracas no estacionamento da unidade de saúde.
De acordo com o diretor administrativo do Trauma de Campina Grande, Pedro Segundo, a estrutura montada servirá de apoio para que possam ser realizadas nelas as manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos que serão destinados ao plano de enfrentamento da pandemia do coronavírus em um ambiente arejado, protegido de sol e chuva, ofertando segurança e comodidade aos colaboradores da unidade hospitalar.
“Agradecemos ao 31º Batalhão de Infantaria Motorizado pelo apoio irrestrito, nos oferecendo essa estrutura física para executamos nosso serviço de retaguarda à assistência ao paciente”, destacou Pedro.
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes está preparando duas enfermarias – uma com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra com 30 leitos de internação regular – destinadas aos pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por causa da Covid-19.
As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…